Cesar Cielo é nomeado membro do International Swimming Hall of Fame

A cerimônia será ainda esse ano e contará com grandes nomes da natação internacional

Ontem, foi anunciado pelo Comitê de Seleção Internacional e do Conselho de Diretores do International Swimming Hall of Fame (ISHOF) que Cesar Cielo é o novo membro da classe de 2023. 

Ser nomeado membro do ISHOF é uma honra para qualquer atleta e coloca Cielo em um patamar lisonjeado do esporte se juntando a alguns dos maiores nadadores da história olímpica como: Weissmuller, Mark Spitz, Ian Thorpe, Michael Gross, Matt Biondi, entre outros.

Cesar Cielo é considerado o maior nadador brasileiro de todos os tempos. Conseguiu feitos nunca alcançados antes, como: ouro olímpico e recordes mundiais de piscina longa. 

Cielo tem em sua carreira, 3 medalhas olímpicas: ouro nos 50m livres em 2008, Beijing/China, bronze nos 100m livres em 2008, Beijing/China, bronze nos 50m livres em 2012, Londres. É hendecacampeão mundial e tem em seu currículo dois recordes mundiais dos 50m livres e 100m livres, sendo o dos 50m livres ativo até hoje, 15 anos depois (20”91 – 18 de dezembro de 2009). Cielo foi o primeiro homem a nadar menos de 47 segundos nos 100 metros livres e o primeiro homem a nadar menos de 41 segundos nos 100 jardas livres. Ele também foi seis vezes campeão nacional americano pela Universidade de Auburn, Alabama. É considerado o maior atleta de todos os esportes com 19 medalhas de mundiais. 

Nosso campeão olímpico e recordista mundial Cesar Cielo será o terceiro brasileiro a entrar para o ISHOF. Maria Lenk e Gustavo Borges fazem parte dos brasileiros na lista dos imortais da natação. 

A cerimônia de posse deste ano será em Fort Lauderdale, Flórida, nos dias 29 e 30 de setembro. Contará também com outros nomeados de peso, como: 

– Natação: Michael Phelps (USA), Cesar Cielo (BRA), Kosuke Kitajima (JPN),, Missy Franklin (USA) e Kristy Coventry (ZIM); 

– Salto ornamental: Wu Minxia (CHN);

– Nado Sincronizado: Natalia Ischenko (RUS);

– Polo aquático: Heather Petri (USA); 

– Águas abertas: Stèphane LeCat (FRA);

– Técnicos: Bob Bowman (USA) and Chris Carver (USA);

– Paralímpico: Trischa Zorn (USA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu